• Atendimento (68) 3212-4800
  • E-mail ouvidoria@fecomercioac.com.br
Twitter Facebook Youtube

Imprensa

Aberta inscrições para Mostra Sesc de Cinema 2017/2018

O Serviço Social do Comércio – Sesc , comunica a realização de seleção de obras audiovisuais de curta e longa metragem para exibição em sua Mostra Sesc de Cinema, as inscrições acontecem de 01 de agosto a 01 de outubro de 2017.

Com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a Mostra Sesc de Cinema pretende contribuir para o campo audiovisual sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todo o país.

Além da premiação com um contrato de licenciamento para exibição pública, a Mostra Sesc de Cinema certifica os destaques de melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco e montagem.

O período de inscrição é das 00h00 do dia 1 de agosto de 2017, até às 23h59 do dia 01 de outubro de 2017. Para efetuar sua inscrição, o participante deverá acessar o site da Mostra Sesc de Cinema (www.sesc.com.br/mostradecinema).

A Mostra

A Mostra terá 2 (duas) etapas: a primeira etapa será a mostra estadual e a segunda será a mostra nacional.

A Mostra Estadual consiste na exibição das obras inscritas por pessoa física residente, ou jurídica sediada no respectivo Estado de inscrição, conforme os Departamentos Regionais do Sesc participantes, e ocorrerá no período entre março e junho de 2018, conforme data específica de cada Departamento Regional do Sesc, divulgada no site e demais meios de comunicação em cada localidade.

O processo de seleção da Mostra Estadual ocorrerá por meio da comissão estadual, que será responsável por validar a participação das obras na Mostra Estadual e indicará os selecionados para concorrer na segunda fase de seleção para a Mostra Nacional.

As comissões estaduais selecionarão todas as obras que estiverem de acordo com o disposto nas Cláusulas 3, 4 e 5 abaixo para serem exibidas na Mostra Estadual, especificamente no estado de inscrição da Obra.

A Mostra Nacional, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2018, ocorrerá com a exibição de até 2 (duas) obras de longa metragem  – com duração a partir de 70 (setenta), incluindo os créditos (“Longa Metragem”) – e 4 (quatro) obras de curta metragem – com duração de até 30 (trinta) minutos, incluindo os créditos (“Curta Metragem”), de cada região do país.

Edital completo www.sesc.com.br/mostradecinema

Deixe uma resposta