Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) informa que o Sindicato dos Empregados no Comércio do Acre (SINCOACRE) está em processo de regularização perante o Ministério do Trabalho e Emprego no Acre e no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.

Ante o exposto, assim que concluso os trâmites burocráticos, será realizada a negociação coletiva, com a participação da classe laboral e empresarial.

Contudo, em razão do processo de regularização do SINCOACRE e em observância do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que tem por objetivo a correção do poder de compra dos salários, está acumulado em 2018 até presente data em 3,2893%, esta Federação SUGERE:

1) Piso salarial: salário mínimo estabelecido pelo Governo Federal, acrescido de 8%.

2) Reposição salarial: sugere-se o reajuste na ordem de 1,5%.

Em ambos os casos, devendo ser tratados na forma de antecipação de reajuste salarial, visto que as referidas antecipações, poderão ser abatidas quando da finalização da convenção coletiva. Ressalta-se que os percentuais indicados estão sujeitos a complemento, caso haja.