• Atendimento (68) 3212-4800
  • E-mail ouvidoria@fecomercioac.com.br
Twitter Facebook Youtube

Imprensa

Diretoria da Fecomércio/AC recebe representantes do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Acre

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, juntamente com a diretoria da instituição, recebeu, na tarde da última terça-feira, 5, representantes do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Acre. Na ocasião, Domingos apresentou alguns anseios dos empresários locais quanto à economia acreana.

A intenção do fórum é apresentar um ambiente onde parceiros públicos, setores empresariais, acadêmicos e outros colaboradores trabalhem coletivamente com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável.

De acordo com o coordenador do Fórum, Jorge Tomás, juntar todos os atores da sociedade para que,  de maneira integrada, comecem a trabalhar um projeto de desenvolvimento é de suma importância. “Com uma visão voltada para o empresariado de modo técnico e político”, diz.

Tomás explica que a intenção é fazer um trabalho científico. “Queremos saber se há oportunidades de se realizar negócios, quais são essas dificuldades e estudar todos os elos dessa cadeia para propor o desenvolvimento do Acre. Nesse contexto, as federações e o setor produtivo deixam de ser reivindicativos e passam a ser propositivos”, acrescenta.

Para Domingos, conversar sobre o desenvolvimento comercial, político e econômico do Acre com a aliança de federações, governo e associações, é salutar. “Debatendo em um âmbito mais abrangente, com mais pessoas, conseguimos discutir, estudar cientificamente e conquistar, efetivamente, melhorias ao nosso Estado”, finaliza.