• Atendimento (68) 3212-4800
  • E-mail ouvidoria@fecomercioac.com.br
Twitter Facebook Youtube

Imprensa

Empresários devem retirar autorização para funcionamento no feriado de Dia das Crianças

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomérco/AC) informa que o comércio no Acre poderá funcionar na quinta-feira, 12, desde que retire a autorização para funcionamento na Fecomércio/AC, conforme aprovado pela Convenção Coletivas de Trabalho celebrada entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Acre (Sincoacre). Para funcionamento, os empresários devem requerer a autorização junto à Fecomércio.

As empresas podem ainda pedir a autorização para todos outros feriados de 2017, como por exemplo, feriado de dia de finados, natal, aniversário de rio branco, etc.

Para retirar a autorização de funcionamento nos feriados, o empresário deve estar em dia com o recolhimento dos últimos cinco anos da contribuição patronal e dos últimos cinco anos da laboral. O acordo tem vigência até o final de 2018, onde haverá nova negociação coletiva. Os documentos necessários para autorização estão na Convenção Coletiva que se encontra no site www.fecomercioacre.com.br.