18/09/2018 às 10:59

8ª Aldeia Caiçuma das Artes do Sesc acontece entre 21 a 30 em Rio Branco e outros dois municípios acreanos

lém de Rio Branco, os municípios de Senador Guiomard e Plácido de Castro recebem espetáculos do Aldeia.
Arquivo Sesc lém de Rio Branco, os municípios de Senador Guiomard e Plácido de Castro recebem espetáculos do Aldeia.

A 8ª edição do projeto Aldeia Caiçuma das Artes, realizado pelo Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), acontece entre 21 a 30 de setembro. Tradicionalmente, o evento reúne todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais. A programação conta com apresentações de teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, circo, literatura, culturas popular, afro brasileira e indígena.

As atrações têm entrada gratuita para todas as apresentações, exceto Palco Giratório. Além de Rio Branco, os municípios de Senador Guiomard e Plácido de Castro recebem espetáculos do Aldeia.

Além disso, o projeto prevê a realização de oficinas, bate papo e palestras. Grupos acreanos e de outros estados, como Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo, farão apresentações, sendo a maioria no Teatro Plácido de Castro, Calçadão do Novo Mercado Velho, Teatro de Arena do Sesc, Praça da Revolução e Calçadão do Terminal Urbano.

A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

Na regional do Acre não é muito diferente: o Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo com o processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Rio Branco.  Projeto nacionais estão inseridos no Aldeia como Palco Giratório e Amazônia das Artes.

Com isso, o Sesc no Acre apresenta uma globalização das linguagens artísticas e dos segmentos da cultura regional, que possibilita o acesso de todas as camadas da sociedade, estimulando o fomento das classes artísticas e das políticas públicas culturais.

Programação completa no site www.sescacre.com.br