28/09/2018 às 11:39

8ª Aldeia Caiçuma das Artes do Sesc tem encerramento com eventos especiais no domingo

Desde 2009, a banda paranaense reinterpreta as canções que ama
Arquivo Pessoal Desde 2009, a banda paranaense reinterpreta as canções que ama

A 8ª edição do projeto Aldeia Caiçuma das Artes, realizado pelo Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), de 21 a 30 de setembro, reúne todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais. A programação de encerramento neste domingo, 30 de setembro, conta com apresentações musicais com as Bandas “Mais bonita da Cidade” e Los Porongas” e teatro como espetáculo “Animo Festas”. Os eventos correm na Avenida Brasil, em frente ao Sesc Centro, a partir das 20h.

Além da Banda Mais Bonita da Cidade do Paraná, o evento comemora 15 anos de estrada a banda acreana Los Porongas. No Teatro Plácido de Castro também tem programação, às 19h, tem espetáculo do Palco Giratório “Animo Festas”, com entrada de R$ 5 e R$ 10.

As Bandas

“Banda Mais Bonita da Cidade”: Desde 2009 a banda paranaense reinterpreta as canções que ama. Em 2011 publicou o vídeo 'Oração' e desde então já lançou dois discos, um vinil compacto e um DVD ao vivo. Agora os músicos lançaram seu terceiro álbum de estúdio: De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo.

O Los Porongas: comemora 15 anos de carreira em 2018. Depois de três discos lançados: Los Porongas (2007), O Segundo Depois do Silêncio (2011) e Infinito Agora (2015), dois DVDs e o reconhecimento nacional, a banda volta ao Acre para celebrar 15 anos de estrada com a formação original.

Diogo Soares (voz), João Vasconcelos (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria), se reúnem para passear pelas canções dos álbuns que marcaram uma geração e inseriram o Acre no mapa da música pop brasileira.

O Espetáculo

O universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus. Ele vai onde ninguém vai! Ele anima festa de criança! Animo Festas é o freak-show do palhaço Klaus que nos narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis.

A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.