Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Ação social “Faça uma Criança Feliz” é realizada pelos alunos do programa de aprendizagem Profissional Comercial do Senac/AC

A magia do Natal veio mais cedo para as crianças da creche Vida Nova. Isto porque na quinta-feira, 13, alunos do Programa de Aprendizagem Comercial do Senac/AC realizaram a ação “Faça uma Criança Feliz”. A ação social foi marcada por diversão, alegria e, claro, pela entrega de presentes para aproximadamente 60 crianças que frequentam a creche, localizada no bairro Jorge Lavocat.

Satisfeita com o resultado da ação, a orientadora educacional do Senac/AC, Patrícia Sarkis, agradeceu as doações realizadas. “Gostaríamos que todos que ajudaram tivesse a oportunidade de ver e sentir o que a gente está sentindo, que pudessem ver o brilho no olho dessas crianças. Então fica o nosso muito obrigado aos parceiros, as empresas da aprendizagem que colaboraram muito e a cada pessoa que me ligou e que se interessou de alguma forma em ajudar”.

Bastante contente estava a aprendiz Sarah Raissa. “Quando chega nesse momento, a gente vê que todo esforço e todo trabalho que a gente teve valeu muito a pena, e ver o sorriso dessas crianças vale bastante”. A aluna ajudou na organização da ação e, feliz, ainda disse: “Quando chegamos aqui esperávamos dar amor e, no final, a gente recebeu mais amor ainda. É algo assim explicável a felicidade dessas crianças”, ressaltou.

A aluna do Senac/Ac Tamara Souza, que também é uma das organizadoras da ação, diz estar satisfeita com o resultado. “Trabalhando em equipe, conseguimos várias doações para realizar essa ação que está tendo um resultado incrível e muito gratificante, meu coração está muito feliz em ver o sorriso essas crianças”, contou emocionada a aprendiz.

A creche, que existe há 20 anos, é mantida por meio de doações e desde o ano passado recebe um apoio realizado pela prefeitura. A diretora e fundadora da creche, Maria Reinalda Duarte, se diz muito agradecida pelas doações e pela ação realizada pelos alunos do Senac/AC. “Eu não tenho nem palavras para dizer, para agradecer pela ação desses jovens que estão aqui junto com as crianças, porque eles estão fazendo parte da vida de cada uma dessas crianças que precisam do nosso apoio, que precisam viver, que precisam de lazer, que precisam de carinho e que precisam de um tudo. Agradeço a Deus de todo meu coração e a cada um que está aqui”, finalizou.