28/08/2015 às 16:28 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:36

Aldeia Sesc Caiçuma das Artes: é hora de cultura no Acre

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) realiza, entre 2 e 12 de setembro, a 5ª edição do projeto Aldeia Caiçuma das Artes, que envolve todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais. A entrada para todos os espetáculos, menos o Palco Giratório, é franca.

A Aldeia SESC, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizada pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do SESC, tem seu foco maior nas Artes Cênicas. Porém, abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

Na regional do Acre, não é muito diferente: o Sesc em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Rio Branco, Senador Guiomard e Plácido de Castro.  Projeto nacionais estão inseridos no Aldeia como o Palco Giratório.

Este ano, estarão se apresentando vários grupos acreanos, como Los Porongas, Euphônicos, Os Descordantes; espetáculos teatrais, como “A Menina e o Palhaço” e Jabuti Bumbá, além do espetáculo do Palco Giratório: “Nina, O Monstro e o Coração Perdido”. No total, serão 35 apresentações.

O evento conta com uma programação livre nas linguagens de teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, circo, literatura, cultura popular, cultura Afro Brasileira e cultura indígena. Desta forma, o Sesc no Acre apresenta, neste ano, a V Aldeia Sesc Caiçuma das Artes, uma globalização das linguagens artísticas e dos segmentos da cultura regional, que possibilita o acesso de todas as camadas da sociedade, estimulando o fomento das classes artísticas e das políticas públicas culturais.

Programação completa no site www.sescacre.com.br

Informações (68) 3302 1053 ou 3302 1066