08/10/2018 às 13:26

Alunas do curso Técnico em Secretariado do Senac/AC realizam aula prática em posse da Fecomércio/AC

O profissional de secretariado atua em um mercado em constante crescimento
Ascom/Fecomércio O profissional de secretariado atua em um mercado em constante crescimento

A Solenidade de Posse dos novos membros da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) foi realizada na noite de quarta-feira, 3, no Afa Jardim. O momento foi importante para os alunos do curso de Técnico em Secretariado do Senac/AC, que se fizeram presentes para pôr em prática parte da teoria aprendida da em sala de aula.

A aula prática de recepção de eventos contou com a presença de duas orientadoras educacionais e 15 alunas do curso. “Essa é a primeira oportunidade que elas têm nesse curso de participar de um evento tão grandioso e com muitos convidados”, enfatiza Conceição Moura, orientadora educacional do curso, “Teoria sem prática praticamente não aprende, mas juntando teoria com a prática com certeza essas meninas vão ficar ótimas para o mercado de trabalho”, finaliza Moura.

A aluna do curso Técnico em Secretariado Ianca Carla Mamio ressalta a importância da atividade. “Está dentro de um evento de tão grande porte está sendo muito benéfico, pois agrega conhecimento e experiência. Também para a gente ver realmente como é profissão que vamos exercer futuramente”.

“É um prazer imenso estarmos aqui e ser recebido pelos nossos alunos. Ficamos muito feliz pois estamos vendo que aquilo que ele veio da teoria está sendo colocado em prática”, comentou Hirlete Meireles, diretora regional do Senac/AC, que aproveitou o momento para parabenizar iniciativa, “então de parabéns orientadoras e alunas pelo cerimonial”, finaliza a diretora.

O profissional de Secretariado

No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei n. 7.377, de 30/9/1985, e complementado pela Lei n. 9.261, de 10/1/1996, a profissão Técnico em Secretariado caracteriza-se por estar muito próxima dos centros decisórios de uma organização, assessorando executivos ou administradores em suas tarefas diárias, tornando-se cada dia mais indispensável a esses.

O profissional de secretariado atua em um mercado em constante crescimento já que toda empresa, indiferente ao seu tipo, área de atuação ou porte, necessitam desse profissional. E o profissional habilitado pelo Senac tem o domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa como características que os diferenciam dos demais. Reforçando o compromisso da instituição com a formação integral de seus alunos.