26/11/2018 às 12:31

Alunos do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial do Senac/AC realizam ação social

O Programa de Aprendizagem Profissional Comercial tem o objetivo de promover a inclusão social e a formação técnico-profissional de jovens entre 14 e 24 anos e de pessoas com deficiência.
Senac/AC O Programa de Aprendizagem Profissional Comercial tem o objetivo de promover a inclusão social e a formação técnico-profissional de jovens entre 14 e 24 anos e de pessoas com deficiência.

Quando as festas de final de ano se aproximam, o espírito solidário costuma se renovar. Neste período, as pessoas se sensibilizam e surgem iniciativas para fazer o bem ao próximo. Em sintonia com essa energia, alunos do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial do Senac/AC realizarão, no dia 13 de dezembro, na creche Vida Nova, a ação social “Faça uma Criança Feliz”. Na ocasião, os aprendizes realizarão entrega presentes e atividades lúdicas e culturais as crianças da creche localizada no bairro Jorge Lavocat.

A orientadora educacional Patrícia Sarkis disse que a iniciativa partiu dos alunos e, por trabalhar diretamente com essa turma, resolveu ajudar. “ A adolescência é uma fase maravilhosa, idade de descobertas, com isso eles [os alunos] sentiram a necessidade de fazer uma ação para ajudar alguma instituição carente, fizemos uma pesquisa e identificamos essa creche que tem a necessidade de um carinho especial”, explica Sarkis.

Diante da situação encontrada na creche, a turma realizadora da ação necessita de contribuições. A aluna Tamara Souza que é uma das organizadoras do “Faça uma Criança Feliz” pede a participação da sociedade com donativos. “Queremos que muitas pessoas abracem a causa, fazendo assim muitas crianças felizes. Estamos recebendo todos os tipos de doações como alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas novas ou usadas”, solicita a aprendiz.

A aluna Sarah Raissa, que também é uma das organizadoras, vê que ações como essas ajuda o próximo, mais também traz um crescimento pessoal e profissional para os participantes. “Já participeis de outras ações como essa e vejo o quanto é importante para essas crianças pois as vezes gestos de carinho como esses elas não encontram dentro de casa”, enfatiza a aluna.

Para realizar sua doação basta procurar a unidade do Senac no Bosque ou ligar nos telefones (68) 99903 0408 Patrícia, (68) 99914  6026 Tamara   e (68) 9804 1323 Sarah.

Programa de Aprendizagem Profissional Comercial

O Programa de Aprendizagem Profissional Comercial tem o objetivo de promover a inclusão social e a formação técnico-profissional de jovens entre 14 e 24 anos e de pessoas com deficiência, proporcionando a pessoas nessa faixa etária a primeira experiência de emprego formal e com isso experiência e aprendizagem técnico-profissional, pré-requisitos para o ingresso no mercado de trabalho.

Empresas que tenham pelo menos sete empregados (art. 429 da CLT) devem contratar jovens aprendizes. O número de contratados deve ser proporcional ao percentual de atividades que exija a formação profissional, considerando o mínimo de 5% e o máximo de 15% do quadro de funcionários. É facultativa a contratação de aprendizes para microempresas, empresas de pequeno porte, empresas que integram o Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições e as entidades sem fins lucrativos com foco em educação profissional (art. 14, I e II, do Decreto nº 5.598/05).