Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Alunos do SENAC encerram curso de Almoxarifado

Trabalhar no ramo de almoxarife é considerado uma ocupação básica no mercado de trabalho, com tarefas importantes para o funcionamento da empresa ou de  instituição, privada ou pública. Com este objetivo o Senac, encerrou no dia 28 de janeiro mais uma turma do curso de Almoxarife através dos Cursos Livres.

Não é qualquer pessoa que pode se tornar um almoxarife, isso requer conhecimentos específicos no desempenho deste papel. A função do profissional é acima de tudo fiscalizar o estoque, notificando a falta de produtos quando há necessidade.

Apesar do curso não ser muito procurado e de não haver muitos profissionais, o auxiliar de almoxarife tem um papel muito importante, logo é preciso ser bastante atencioso, organizado e ter boas noções de gerenciamento.

A aluna Ely Nayara, explica que e muito importante ter mais uma capacitação. “Eu procurei o Senac em busca de aprender uma nova habilidade, pois sempre gosto de aprender coisas novas e me despertou o interessei pelo curso de almoxarife. Apesar de toda a dificuldade, pelo fato da distância onde eu resido, nunca pensei em desistir. Graças ao apoio dos colegas e da instrutora, consegui concluir com êxito o curso”, afirma.

O curso de Almoxarife pertence a área de logística, possuindo  módulo único, conteúdo  prático e teórico. A formação deste aluno pelo Senac reconhecida em todo território nacional e com certeza ele estará pronto para entrar no mercado de trabalho.