20/07/2016 às 10:00 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:40

Alunos do Senac visitam internados no Hospital da Criança

Com muita alegria e descontração, alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Senac realizaram visita às crianças internadas no Hospital da Criança, em Rio Branco, na última semana. Durante a programação, foram realizadas atividades lúdicas como contação de histórias, distribuição de brindes, apresentações de dança e diversas brincadeiras com a criançada.
O objetivo da visita era levar brincadeiras e entreter as crianças que, diante da internação hospitalar, têm suas rotinas de vida modificadas. É indispensável para o desenvolvimento das crianças, promovendo processos de socialização e descoberta do mundo.
Para a orientadora educacional do Senac, Érica Fabíola, é uma alegria poder participar da ação. “Hoje estamos aqui fazendo essa visita as crianças do hospital, oferecendo atividades lúdicas para poder ter um pouco de entretenimento nessa situação hospitalar. Os alunos estão pondo em prática sobre o tema proposto, que é “Saúde da criança e do adolescente”, e aproveitamos para conhecer o hospital, um pouco da rotina dos profissionais, que fazem um belo trabalho e um fator muito importante de levar alegria para todas as crianças”, afirma a enfermeira
As atividades desenvolvidas na Brinquedoteca auxiliam na recuperação e, consequentemente no desenvolvimento integral das crianças internadas proporcionando condições favoráveis para que elas possam lidar com os diferentes sentimentos gerados no ambiente hospitalar.