25/02/2016 às 13:05 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Animação nacional que concorre ao Oscar está em cartaz na mostra Sesc

O Serviço Social do Comércio – Sesc - no Acre, traz uma programação de cinema voltada ao gênero animação. A mostra de cinema de animação de 22 a 27 às 19h na sala de cinema e vídeo do  Sesc Centro.  Destaque para filme brasileiro “O Menino e o Mundo” que concorre ao Oscar 2016.

Na mostra será exibido a animação brasileira “O Menino e o Mundo”, do diretor paulista Alê Abreu, que será exibida na Mostra de Cinema de Animação do Sesc, no próximo sábado, 27, às 19h, no Sesc Centro, com entrada franca.

O filme

O filme conta as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, a animação aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

O Menino e O Mundo também impressiona pela mistura de técnicas, incluindo colagens, carros feitos por computador (representando a desigualdade social) e mesmo imagens em estilo documentário, de árvores sendo cortadas em florestas. Esta é a primeira vez que um filme brasileiro concorre nesta categoria.

O evento começou na segunda 22, e exibe seis animações, todas às 19h na sala de cinema e videio do Sesc Centro.  A mostra conta com produções belgas, japonesas, francesas e brasileiras. Um dos objetivos é desmistificar a ideia que animações são apenas para crianças.

Para Nárdia Tayna coordenadora de cinema e vídeo do Sesc no Acre, a ideia da mostra surgiu com a renovação do acervo de filmes do Sesc neste ano, que recebeu cerca de 30 novas produções, entre elas, várias animações. "Os filmes são variados e cada um trás temáticas diferentes, como racismo, filosofia e fantasia", disse Nárdia.

Confira a programação:
Quarta-feira (24) - Nausecaã do Vale do Vento
Quinta-feira (25) - Zarafa
Sexta-feira (26)- Contos da Noite
Sábado (27) - O Menino e o Mundo