17/02/2020 às 16:47

BiblioSesc leva literatura aos domingos de lazer no Bosque

O BiblioSesc possui um acervo de três mil livros divididos entre literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, jornais e revistas.
Sesc no Acre O BiblioSesc possui um acervo de três mil livros divididos entre literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, jornais e revistas.

Levar conhecimento e diversão através da leitura é um dos principais objetivos sempre que o BiblioSesc estaciona no pátio do Sesc Bosque. O caminhão com livros dos mais diversos gêneros e para todas as idades chama a atenção e conquista os frequentadores da Domingueira do Sesc que, em muitos casos, nunca frequentaram uma biblioteca.

A biblioteca móvel ficara estacionada no parque no Sesc Bosque durante todas os domingos de lazer,  e o público tem acesso gratuito, por meio de consultas, aos livros, jornais e revistas disponíveis, além de cotações de historias, pinturas em rosto, desenho e pintura e exibição de curtas.

O BiblioSesc possui um acervo de três mil livros divididos entre literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, jornais e revistas.

“Eu gosto muito de levar alegria para as pessoas através das histórias. É muito prazeroso ver o sorriso no rosto de cada uma delas”, contou Nardia Tayna, que está ansiosa para a nova etapa. “Como o público é adolescente, o foco atual será de mediação para incentivo à prática da leitura e enriquecimento intelectual”, concluiu.

BiblioSesc

Iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, lançada em 2005, a biblioteca móvel promove a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso, com objetivo de formar novos leitores, proporcionando assim a melhoria da qualidade de vida através do acesso à informação.

O acervo da BiblioSesc tem cerca de três mil livros que variam entre literatura infantil, gibis, poesias e outras categorias. Por ano, o projeto percorre, em média, 100 cidades brasileiras, tendo aproximadamente 380 pontos de atendimento.