27/07/2015 às 11:16 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:36

Bibliosesc vai atender população na Expoacre 2015

A biblioteca móvel BiblioSesc estará atendendo a população em todas as noites da Expoacre 2015. O projeto, promovido pelo Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, oferece consultas gratuita de livros, jornais e revistas e atividades culturais.

A BiblioSesc funcionará de 25 de julho a 02 de agosto e estará estacionada logo na entrada do parque. O acervo da unidade de leitura possui mais de três mil publicações e fica disponível de forma gratuita para a população de todas as idades. Jornais, revistas, gibis, livros de autores nacionais e internacionais sobre temas variados preenchem as estantes.

BiblioSesc

As bibliotecas móveis do Sesc são serviços que chegam até populações sem acesso às bibliotecas físicas. Comunidades desfavorecidas pela localização geográfica (pequenas comunidades, áreas rurais, bairros periféricos de zonas urbanas) ou públicos específicos (lares de idosos ou escolas) podem receber informações de qualidade, por meio de coleções abrangentes, direcionadas e organizadas.

Para levar leitura e conhecimento as bibliotecas volantes do Sesc Acre carregam clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais que chegam às mãos de leitores de todas as idades.