15/01/2016 às 12:53 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Brincando nas férias do Sesc: Lazer, cultura e tradição

No Acre a pausa no calendário escolar é desfrutada pelo público infantil com uma série de atividades recreativas nas Unidades do Sesc. Trata-se do Projeto Brincando nas Férias, com uma extensa programação no período de 18 a 30 de janeiro. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2016.

O Projeto

Em 1981 o SESC através do seu Departamento Nacional lança um projeto itinerante fundamental, até hoje atuante: Brincado nas Férias, projeto de colônias de férias que já detectava a multidisciplinaridade e a mescla da cultura com lazer, educação, esporte e saúde é voltado para crianças na faixa etária de 06 a 15 anos, e tem o objetivo de oferecer ao público infantil no período de recesso escolar, uma opção diferenciada e segura de lazer que envolve artes, pintura facial, teatro, dança, jogos de salão, músicas, passeios, jogos aquáticos, volta no tempo com brinquedos antigos, e etc.

No cronograma de 2016 serão realizadas as atividades rotativas: recreativas e desportivas e as atividades culturais. O Projeto Brincando nas Férias acontece no Centro de Atividades do Sesc Bosque, uma área ampla que conta com uma equipe, de recreadores, animadores culturais, oficineiros e etc, totalmente capacitada para atender as crianças. No último dia, haverá um festival de encerramento que inicia às 09h, onde serão apresentadas as atividades realizadas pelas crianças durante as duas semanas.

Lembrando ainda que no dia 16 haverá uma reunião com os pais/responsáveis para as devidas orientações do projeto, contendo direitos e deveres, cronogramas das atividades, também disponível no site www.sescacre.com.br/.

Para se inscrever é necessário: Carteira do Sesc atualizada (para comerciários) e certidão de nascimento. As inscrições vão até 15 de Janeiro nas centrais de atendimento do Sesc.

A imaginação não tira férias, inscreva seus filhos!

Informações: (68) 3302-2920 / 3302-2882 / 3302-1050