31/01/2019 às 17:46 - Atualizado em 31/01/2019 às 17:56

Campanha salarial do comércio 2019

Ascom/Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre – FECOMÉRCIO/AC, informa que o Sindicato dos Empregados no  Comércio do Acre – SINCOACRE, está em processo de regularização perante o Ministério do Trabalho e Emprego no Acre e no Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Ante o exposto, assim que concluso os trâmites burocráticos, será realizada a negociação coletiva, com a participação da classe laboral e empresarial. Não obstante, em razão do processo de regularização do SINCOACRE, e observando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, que em 2018 fechou em 3,43%, esta Federação SUGERE:

1) Piso salarial: salário mínimo estabelecido pelo Governo Federal, acrescido de 8%.

2) Reposição salarial: sugere-se o reajuste na ordem de 1,5%.Em ambos os casos, devendo ser tratados na forma de antecipação de reajuste salarial, visto que as referidas antecipações, poderão ser abatidas quando da finalização da convenção coletiva. Ressalta-se que os percentuais indicados estão sujeitos a complemento, caso haja.