24/05/2019 às 14:04

Campanha “Sesc mais saúde: quem tem Sesc, tem mais” é lançada nesta sexta

Alguns dos itens do cardápio saudável.
Alguns dos itens do cardápio saudável.

Foi lançada nesta sexta-feira, 24, a campanha “Sesc mais saúde: quem tem Sesc, tem mais”, que contempla todas as atividades do programa de saúde com um viés educativo de levar alimentação mais saudável aos comerciários, dependentes e a clientela como um todo. A partir do mês de junho, o novo cardápio estará à disposição em todas as nossas lanchonetes do Sesc.

Para a gerente de Saúde do Sesc no Acre, Thaís Roma, essa campanha só vem de encontro com o que trabalha a instituição. “Hoje, fazemos esse processo de degustação: teremos já essa opção da salada no pote, o kit maromba, que é composto de ovo cozido com batata doce. Temos um cardápio bacana de sucos à base de frutas com legumes, sem qualquer adição de açúcar e somente composto pela frutose. A intenção é justamente ampliar os hábitos saudáveis e promover o autocuidado de cada pessoa que contempla as nossas atividades e que está inserido dentro do contexto do Sesc”.

Além do “kit maromba”, o Sesc disponibilizará crepioca, coxinha de batata doce e outras opções saudáveis. Para o aluno da Academia Sesc e atleta Deivid Leal, o novo cardápio só ajuda na sua expectativa de vida saudável.  “Isso é espetacular para nós que fazemos essa dieta restrita, principalmente eu que sou atleta. Temos essa deficiência de uma lanchonete com variedade de suplementação de sucos de proteína”, finalizou.