05/07/2018 às 10:56 - Atualizado em 05/07/2018 às 11:54

Comércio do Acre funcionará em horário especial durante o jogo do Brasil contra a Bélgica, alerta Fecomércio/AC

Fecomércio/AC a sexta-feira, 6, o horário de expediente nas instituições do Sistema Fecomércio/AC, Sesc e Senac é das 7 horas ao meio dia.

O quinto jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra o México, acontece nesta sexta-feira, 6, às 13 horas e, para isso, o comércio acreano já está preparado para atender sua clientela. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) atenta ao empresário do comércio quanto ao funcionamento do setor na data, reiterando que não é necessária a retirada da autorização para o andamento da atividade.

A Fecomércio/AC afirma ainda que não há nenhum acordo entre o sindicato patronal e laboral em relação aos horários de funcionamento, deixando ao empresário a livre escolha de fechar ou não o comércio visto que a data não é feriado.

Na sexta-feira, 6, o horário de expediente nas instituições do Sistema Fecomércio/AC, Sesc e Senac é das 7 horas ao meio dia, com exceção do Complexo de Turismo e Lazer do Sescc em Cruzeiro do Sul.

O presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, destaca que a decisão atende a todos. Segundo ele, os trabalhadores poderão ver os jogos da seleção e os empresários terão a chance de abrir os seus negócios, caso assim desejarem. "É um período de jogos que deve beneficiar o comércio, principalmente os segmentos ligados a caracterização pessoal, vestuário e alimentação", complementa.