08/02/2019 às 14:22

Contribuição Sindical Patronal pode ser paga até o dia 28, anuncia Leandro Domingos

Em 2019, prazo de pagamento foi estendido até o próximo dia 28 de fevereiro.
Fecomércio/AC Em 2019, prazo de pagamento foi estendido até o próximo dia 28 de fevereiro.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) alerta o empresariado local quanto ao recolhimento da Contribuição Sindical Patronal. Em 2019, teve prazo de pagamento estendido até o próximo dia 28 de fevereiro.

A contribuição é utilizada para custear atividades de entidades patronais representativas quanto aos interesses do empresário do comércio frente aos órgãos públicos, subsidiar o Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) e, principalmente, trazer o empresário para juntos de conselhos importantes. O recolhimento serve justamente para que o empresário consiga ver, efetivamente, sua representatividade de modo mais incisivo diante das situações exigentes.

“A contribuição foi criada para o custeio das entidades sindicais, e a federação [do Comércio] tem todo um trabalho de defesa do empresário. Ela [a Federação] tem uma comissão no parlamento, onde podemos identificar alguns projetos que podem dificultar a vida do empresário. Assim, podemos articular junto aos parlamentares uma forma de melhorar o comércio”, explica o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac, Leandro Domingos.

Representatividade

O presidente acrescenta que a Fecomércio/AC tem uma ampla representatividade em conselhos municipais. “E também em conselhos da CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Neste sentido, ficamos sabendo de tudo o que acontece projeto e, se algo decidido vai prejudicar o comércio, a federação entra em defesa dos empresários”, explica.