29/04/2016 às 18:07 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Curtas metragens compõem a programação de cinema do Amazônia das Artes em Rio Branco

O Sesc Amazônia das Artes apresenta pela terceira vez em sua programação uma mostra de cinema me Rio Branco. Exibindo 16 curtas metragens nesta edição, os filmes estão em cartaz nesta semana nos dias 02 e 07 de maio, a partir das 19 horas, na Filmoteca da Biblioteca Pública. A entrada é gratuita e os curtas duram em torno de 20 a 60 minutos, abordando diferentes temáticas, com classificações que variam entre livre e 16 anos.

A Mostra de Cinema do Sesc Amazônia das Artes é uma forma de incentivo à produção audiovisual na região da Amazônia Legal. Entre os filmes em exibição e circulação estão Labirinto de Papel (TO), Encantada do Brega (PA), Arqueiros (RR), Licor de Pequi (MT), A Rosa (AP), A Rua (AM), Ribeirinhos do Asfalto (PA), Ele sempre esteve certo (MT) e cinco curtas acreanos.

A Amazônia das artes

A Mostra "Sesc Amazônia das Artes" é um dos maiores projetos de circulação de artes integradas da Região Norte, e um dos mais expressivos do Brasil. Nesta edição, são feitas as Conexões, que são etapas nas quais os grupos apresentam semelhanças entre seus interesses artísticos.

Com formato de Mostras Artísticas, o projeto aportará nos estados pertencentes à Amazônia Legal, entre eles, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí, que foi convidado em virtude de sua proximidade geográfica, da identificação com o cenário social e cultural da região.

Dos dias 07 a 18 de maio estarão se apresentado em Rio Branco espetáculos de Teatro, Dança e Música todos com entrada gratuita, confira a programação completa no site www.sescacre.com.br.