22/11/2018 às 14:48

Diretores da Fecomércio são empossados na diretoria da Confederação Nacional do Comércio

Ascom CNC

Presidente e diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre, foram empossados oficialmente nesta segunda-feira, 19, como diretores da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em reunião de diretoria realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A nova diretoria, na qual é encabeçada pelo presidente da Fecomércio Amazonas, José Roberto Tadros e foi eleita com ampla maioria, 24 votos favoráveis contra quatro, para o quadriênio 2019-2022, que passa a presidir a CNC, substituindo o empresário Antonio Oliveira Santos.

O presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, assumiu como vice-presidente financeiro da entidade. O atual vice-presidente da Fecomércio/AC, Marcos Antônio Carneiro Lameira, foi empossado como diretor. O secretário geral da Fecomércio/AC, Valdemir Alves do Nascimento, como empossado no conselho fiscal da CNC. Outro vice-presidente da Fecomércio/AC, Leonel Soncin Junior, foi empossado como suplente da diretoria.

“É prazer enorme ocupar este cargo na CNC, que tem função primordial na construção de um país mais justo e igualitário. Essas funções representam o prestigio que o novo presidente, Tadros, tem pelo estado do Acre, por nossa Federação. Esses funções refletem no trabalho ético que desenvolvemos ao longo dos últimos anos. A linha de trabalho que temos desenvolvido no Acre tem se destacado no cenário nacional do comércio de bens, serviços e turismo”, destacou o presidente da Fecomércio/AC.

O vice-presidente da Fecomércio/AC, Marcos Lameira, enfatizou que foi um momento de muita emoção a eleição do novo presidente da CNC e que a eleição dos cargos ocupados pela diretoria do Acre, deixou todos muito felizes. “Essa eleição é resultado de uma herança de trabalho desenvolvida há muitos anos no Acre. Iremos continuar avançando e dando continuidade ao brilhante trabalhado desenvolvido por Antonio Oliveira Santos ao longo de mais de trinta anos de mandato”, comentou Lameira.

Valdmir Alves do Nascimento, explicou que tudo que está acontecendo para a Fecomércio/Ac é o reconhecimento de um trabalho árduo e sério. “Com toda certeza o presidente Tadros, fará com o que o Sistema Comércio em todo o Brasil cresça ainda mais, e nós estamos dispostos a colaborar para que isso aconteça”, finalizou.

O vice-presidente Leonel Sonsin, disse que está muito esperançoso para que haja ainda mais crescimento no Acre. “Pudemos presidir no ultimo dia 19, a posse do presidente Tadros na CNC, como também do nosso presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, contaremos a partir de agora com livre acesso ao presidente da CNC. Reforço ainda a importância e responsabilidade do cargo do Leandro. Estamos felizes e tenho certeza que será muito válido para o desenvolvimento da nossa região”, destacou.

A posse desta segunda-feira, 19, foi a chamada posse protocolar. Haverá, ainda, um jantar, com a presença de autoridades nacionais – entre elas o presidente da República, Michel Temer e membros do staff do presidente eleito, Jair Bolsonaro – está marcada para a próxima quinta-feira, 28 de novembro, em Brasília.

Sobre a CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945, é a instituição sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 Federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra também um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de Educação, Saúde, Cultura e Lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

A nova Diretoria da CNC tem a seguinte composição:

Presidente: José Roberto Tadros (AM)

 1º Vice-Presidente: Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante (PI)

 2º Vice-Presidente: Luiz Carlos Bohn (RS)

3º Vice-Presidente: Lázaro Luiz Gonzaga (MG)

Vice-Presidente Administrativo: Luiz Gastão Bittencourt da Silva (CE)

Vice-Presidente Financeiro: Leandro Domingos Teixeira Pinto (AC)

Vice-Presidentes: Abram Abe Szajman (SP), Darci Piana (PR), Edison Ferreira de Araújo (MS), José Arteiro da Silva (MA), José Lino Sepulcri (ES), José Marconi Medeiros de Souza (PB), Josias Silva de Albuquerque (PE), Raniery Araújo Coêlho (RO)

1º Diretor Administrativo: Marcelo Fernandes de Queiroz (RN)

1º Diretor Financeiro: Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues (SP)

2º Diretor Administrativo: Antônio Florêncio de Queiroz Júnior (RJ)

2º Diretor Financeiro: Ademir dos Santos (RR)

Diretores: Abel Gomes da Rocha Filho (SE), Aderson Santos da Frota (AM), Aldo Carlos de Moura Gonçalves (RJ), Alexandre Sampaio de Abreu (FNHRBS), Ari Faria Bittencourt (PR), Carlos de Souza Andrade (BA), Edgar Segato Neto (Febrac), Eliezir Viterbino da Silva (AP), Hermes Martins da Cunha (MT), Itelvino Pisoni (TO), Ivo Dall’Acqua Júnior (SP), Jeferson Furlan Nazario (Fenavist), José Wesceslau Júnior (MT), Marcelo Baiocchi Carneiro (GO), Marcos Antônio Carneiro Lameira (AC), Maurício Cavalcante Filizola (CE), Sebastião de Oliveira Campos (PA)

Conselho Fiscal – Efetivos: Domingos Tavares de Sousa (TO), Lélio Vieira Carneiro (GO), Valdemir Alves do Nascimento (AC)

Suplentes da Diretoria: Adeilton Feliciano do Prado (MS), André Luiz Roncatto (RS), Antonio Maria dos Santos da Silva Azevedo (AM), Conegundes Gonçalves de Oliveira (PI), Denis Oliveira Cavalcante (PI), Francisco Everton da Silva (CE), Francisco Jorge Neto (RR), Geraldo Vieira Rocha (GO), Gilberto de Andrade Costa (RN), Guilherme Marconi Coutinho de Souza (PB), Helton Andrade (MG), Jadir Correa da Costa (RR), Jorge Luiz das Neves Morais (RJ), José Alcides dos Santos (MS), Kelsor Gonçalves Fernandes (BA), Ladislao Pedroso Monte (AP), Leonel Soncin Junior (AC), Lucio Emilio de Farias Junior (MG), Marcantoni Gadelha de Souza (RN), Marcelino Ramos Araujo (MA), Maria Lúcia Dorta Pompeu (TO), Nilo Italo Zampieri Junior (AL), Nivio Perez dos Santos (Feaduaneiros), Osmar Santana Lima (RO), Paulo Roberto dos Santos (SC), Pedro Coelho Nasser (PA), Pedro José Maria Fernandes Wähmann (RJ), Rubens Torres Medrano (SP), Valdir Pietrobon (Fenacon)

Suplentes do Conselho Fiscal: Alfeu Adelino Dantas Júnior (AP), Gladstone Nogueira Frota (RO), Luso Soares da Costa (RJ)