04/10/2018 às 16:00

Diretoria da Fecomércio/AC é reconduzida à gestão do quadriênio 2018/2022

Ascom Fecomércio/AC

A diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) foi reconduzida, na noite de quarta-feira, 3, no Afa Jardim, à gestão do quadriênio 2018/2022. O evento reuniu empresários locais, amigos, jornalistas e familiares da diretoria.

Em 5 de maio, a nova diretoria foi eleita por unanimidade e, nesta nova gestão, pretende aproximar ainda mais a entidade junto ao setor comercial, empresários e seguir implementando projetos e programas que estimulem e incentivem os diversos setores da economia.

O presidente reeleito, Leandro Domingos, enfatizou a importância de se estar mais próximo aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. “Queremos continuar representando todos os empresários do comércio, visto que eles [os empresários] são os maiores empregadores. Além disso, queremos estar ainda mais ativos no legislativo, lutando pelos direitos dos empresários. É ajuda a economia, e estaremos ainda mais ativos”, disse.

O vice-presidente Leonel Soncin Junior enfatizou os ideais de Leandro Domingos. “Será difícil superar a nossa última gestão, que foi considerada ótima. Mas queremos deixá-la ainda melhor: queremos mais proximidade com o empresariado, queremos ajudá-los”, afirmou.

Para o diretor Vilmar Cesário Rosa, é uma grande oportunidade para fazer um trabalho com ainda mais excelência. “Leandro [Domingos] já fez muito pelo Acre e agora temos muito mais a fazer. Estou muito feliz em compor a diretoria que tem tudo para dar certo. Temos uma representatividade grande já na CNC [Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e, agora, queremos focar mais.

“Com mais representatividade na CNC, conseguimos apoiar mais o Acre”

O primeiro-secretário da Fecomércio/AC, Valdemir Nascimento, reiterou a representatividade do Estado na CNC. “Agora, temos ainda mais representatividade. Estou como conselheiro fiscal e temos mais pessoas na diretoria da CNC. Isso é importante para a visibilidade do Acre: com mais representatividade, conseguimos apoiar ainda mais o nosso Estado”, finalizou.

Leandro Domingos é presidente da Federação desde 1997, quando foi eleito para o primeiro mandato. Desde então, fomentou e promoveu ações que fizeram com que a Fecomércio se aproximasse ainda mais dos empresários acreanos, trabalhando em prol do desenvolvimento do Estado e fortalecendo o comércio.

“O Sistema Fecomércio tem evoluído muito nos últimos anos. Uma das provas dessa evolução é inauguração que aconteceu em junho do ano passado do Complexo do Sesc em Cruzeiro do Sul. A obra de Cruzeiro do Sul é umas das nossas marcas em distribuir recursos nacionais e seriedade do Sistema Comércio: uma obra que tem tamanha grandeza, tanto no aspecto físico como de importância social”, diz Domingos.

O presidente reeleito afirma ainda que o Sistema Comércio evidencia que os empresários brasileiros dos grandes centros comerciais ajudam a alocar os recursos aos estados menores. “Para que se possa diminuir as desigualdades e oferecer melhores condições de vida para este povo. Por isso, nossa missão é de continuar gerando resultados positivos para que nossa sociedade se desenvolva ainda mais”, complementa.

Quem é Leandro Domingos

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac é advogado e economista; atuante como empresário do comércio de veículos há mais de 20 anos. Sempre teve o espírito empreendedor e não se contentou em apenas administrar seus negócios: engajou-se no movimento de classe, disposto a representar os seus diante das autoridades federais e estaduais. O empresário deu lugar também ao sindicalista e, dessa veia ativista política, surgiu o apoio para a criação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – sendo um incansável conselheiro. Em 1990, deu sustentação ao Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco do Estado do Acre, no qual também é presidente.

A sua missão é aproximar mais a entidade dos empresários dos micro e pequenos negócios através da plena execução do Planejamento Estratégico que tem entre seus princípios o combate à informalidade e luta pela longevidade das empresas.

 Fecomércio

A Fecomércio do Acre foi criada no dia 25 de maio de 1990, onde surgiu da necessidade dos Sindicatos e dos empresários em se organizarem, buscar o fortalecimento da atividade, fomentar o empreendimento, trabalhar pelo reconhecimento da importância do comércio diante das esferas governamentais.

 A Federação iniciou suas atividades em sede provisória, mas com muita determinação daqueles que faziam parte do grupo inicial. A vontade desse grupo visionário era tomar para si as reivindicações dos empresários que ansiavam por condições para expansão de seus negócios e dar voz as suas reivindicações e para isso sempre tiveram o apoio da entidade maior do comércio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, que ao longo dos anos tem contribuído para reafirmar a importância do Sistema Fecomércio no Estado.

A Fecomércio é responsável pela administração do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o SESC – Serviço Social do Comércio. As duas instituições vêm evoluindo permanentemente, tornando-se agentes de transformação para a educação profissional e para o bem-estar social do trabalhador do comércio de bens, de serviços e de turismo, aprimorando o desempenho do comércio e garantindo qualidade de vida a milhões de brasileiros.