27/09/2018 às 17:20 - Atualizado em 27/09/2018 às 17:26

Diretoria da Fecomércio/AC participa de eleição do novo presidente da CNC

Ascom CNC

Parte da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) participou, na manhã desta quinta-feira, 27, da eleição do novo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O eleito, por ampla maioria – 24 votas contra 4 – foi o empresário amazonense José Roberto Tadros, que terá mandato até novembro de 2022.

A eleição obteve a participação da maioria das federações que integram o Sistema Comércio. O atual presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, aproveitou a oportunidade para desejar à nova diretoria um bom trabalho. “Reafirmando a relevância da CNC para o País e a defesa do empresário do comércio de bens, serviços e turismo”, reiterou.

O presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, afirmou que o agora ex-presidente Antonio Oliveira Santos, prestou serviços relevantes ao Sistema Fecomércio Sesc e Senac em todo o país. “Não há como negar a importância desse Sistema para o desenvolvimento da nação. O Tadros com certeza dará continuidade a este brilhante trabalho, assim como já tem feito na Federação do Comércio do Amazonas. Estamos todos muito felizes, pois essa eleição representa uma vitória para as Federações do norte”, comenta Domingos.

Quem é José Roberto Tadros?

José Roberto Tadros, 72 anos, atual presidente da Fecomércio-AM, assume o comando da CNC em 19 de novembro, data em que também toma posse a nova Diretoria. Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

Para Tadros,  a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.

Mais sobre a CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945,  é a instituição sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Com informações da CNC.