04/02/2019 às 14:12 - Atualizado em 04/02/2019 às 17:15

Em balanço, Fecomércio comemora sucesso de Sesc e Senac

O balanço, apresentado pelos executivos de cada órgão, demonstrou cumprimento de metas em Educação, Assistência, Lazer, Cultura e outras ações voltadas ao comerciário em todas as unidades do Sistema
Fecomércio/AC O balanço, apresentado pelos executivos de cada órgão, demonstrou cumprimento de metas em Educação, Assistência, Lazer, Cultura e outras ações voltadas ao comerciário em todas as unidades do Sistema

“Estou particularmente satisfeito”, disse o presidente Leandro Domingos, após reunião ordinária do Conselho Regional Sesc -Senac com representantes de órgãos públicos e sindicatos, ao avaliar o desempenho das entidades do Sistema Fecomércio/AC, mantidas pelo empresariado do Comércio no Estado, no período de janeiro de 2018 até hoje.

O balanço, apresentado pelos executivos de cada órgão, demonstrou cumprimento de metas em Educação, Assistência, Lazer, Cultura e outras ações voltadas ao comerciário em todas as unidades do Sistema, bem como na implantação de novos produtos e serviços, a exemplo do novo Senac de Cruzeiro do Sul e novos cursos em oferta à clientela. Para citar apenas um deles, há o Programa de Descontos Comércio Mais, voltado à oferta de redução de preços em lojas participantes, mediante Cartão de Afinidade da Fecomércio/AC.

Domingos anunciou na reunião que, em 2019, outros investimentos e desafios já estão previstos. “Construiremos uma mini usina com capacidade de gerar 1 megawatt de energia solar - a maior da Região - como parte dos empreendimentos voltados à valorização do Juruá”, afirmou, ao reiterar, ainda que é onde o Hotel do Sesc tornou-se uma atração turística. “Incrementando a indústria hoteleira e levando lazer e entretenimento às famílias dos comerciários e à sociedade em geral”, disse.

Em 2019, deverão ser investidos pelo Sistema Fecomércio/AC R$ 23 milhões em todo o Estado para reforma dos Centros Cultural e Odontológico do Sesc em Rio Branco, além da aquisição de novos equipamentos de Informática com o objetivo de dar maior agilidade à integração sistêmica e à melhoria da qualidade dos serviços, ao empresariado e aos trabalhadores do Comércio do Acre. “Já estamos em tratativas com a Eletrobrás e órgãos públicos, agilizando o processo legal para a construção da Mini Usina Fotovoltáica ( Energia Solar) em Cruzeiro do Sul”, anunciou Leandro Domingos.

Esta semana, Leandro Domingos despacha na sede da  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, onde ocupa a vice- presidência de Finanças. Marcos Lameira, que também é superintendente do Sebrae no Acre, responde pela Presidência da Fecomércio-Acre.