29/10/2018 às 13:06

Em parceria com IBEC, Fecomércio/AC convida para Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho

IBEC/Fecomércio Os eventos serão realizados em capitais e grandes cidades brasileiras e terão a duração de apenas um turno

Um audacioso projeto, que consiste em realizar 15 eventos com a temática Modernização Trabalhistas. Assim se classificam os eventos das Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) é parceira desta ideia, que se estende até o próximo dia 23 de novembro. Na quarta-feira, 31, é a vez dos moradores de Rio Branco tirarem as dúvidas acerca das novas leis trabalhistas e o evento será realizado na sede da Fecomércio/AC, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2473, Bosque, às 19 horas. A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico http://ibecnet.com.br/jornada

O público alvo são juízes, membros do Ministério Público do Trabalho, Auditores Fiscais do Trabalho, professores e acadêmicos de Direito, além de empresários na área de serviço. O projeto é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC), uma associação civil sem fins econômicos, de natureza cultural e científica, é composto por magistrados, advogados, professores e procuradores.

Além disso, o IBEC notabiliza-se pela realização de alguns dos mais tradicionais eventos jurídicos do país, o primeiro deles realizado ainda no ano de 1996, tendo sido o último o Seminário Reforma Trabalhista – Um Novo Sistema de Relações do Trabalho, ocorrido em Natal/RN no ano passado, com a participação de 1,6 mil congressistas.

Como são os eventos do IBEC?

Os eventos serão realizados em capitais e grandes cidades brasileiras e terão a duração de apenas um turno. No caso do Acre, virão dois palestrantes e terão 45 minutos cada um para sua palestra. Nele, o IBEC reuniu em um só local, conferencistas e participantes, além de renomados juristas brasileiros, dentre eles, o ministros de Estado, do Tribunal Superior do Trabalho e mais de dez presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho.

Em seus eventos, o IBEC já teve como palestrantes, inclusive, ministros do Supremo Tribunal Federal, a exemplo dos professores Gilmar Ferreira Mendes, Luis Roberto Barroso, Carlos Velloso e José Carlos Moreira Alves.