03/05/2016 às 19:33 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Empresas tem novo prazo para negociação de dívidas junto ao fisco, alerta Fecomércio

O Governo do Estado anunciou na segunda – feira (02) um novo plano de renegociação para empresas com dívidas com o fisco.  O prazo foi estendido até 30 de junho, portanto, 60 dias para que as empresas procurem a Fazenda Estadual e renegociem seus débitos. O parcelamento poderá ser feito em até 120 meses.

Para o presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, a crise econômica tem levado muitas empresas a inadimplir, impedindo que estas estejam habilitadas para participações em licitações públicas e acesso a créditos bancários.

“O parcelamento em até 120 vezes, ou seja, dez anos, o que facilitará sobremaneira para que os empresários quitem seus débitos com o fisco. Entretanto, deve-se salientar que, quanto menor o prazo do parcelamento, maiores serão as reduções dos juros e multa”, explica o presidente.

A orientação da Fecomércio/AC e que os empresários aproveitarem esta oportunidade para colocar suas empresas em dias com o fisco estadual. O novo pacote oferece até 90% de desconto nos juros e multas se pagas à vista ou parceladas em até três vezes.

“Estamos aguardando a publicação no Diário Oficial, previsto para quarta- feira, dia 04, para uma melhor análise e divulgação para todos os representados”, finaliza Domingos.