11/10/2018 às 12:31

Escritor paulista Ovídio Poli Junior realiza oficina Arte da Palavra no Sesc

A oficina oferecerá um panorama sobre elementos que envolvem a criação literária, com foco em aspectos técnicos e estilísticos presentes no processo criativo
Sesc/AC A oficina oferecerá um panorama sobre elementos que envolvem a criação literária, com foco em aspectos técnicos e estilísticos presentes no processo criativo

O escritor paulista Ovídio Poli Junior estará em Rio Branco, entre dias 22 a 26 de outubro, para oficina de literatura do Arte da Palavra “Oficina O conto e outras narrativas Curtas” –  Programa Sesc de Criação Literária. O projeto consiste em uma proposta do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Departamento Regional do Acreana área de Literatura. Interessados em participar da oficina devem efetivar a matrícula no setor de Cultura no Sesc centro.

O público-alvo do projeto é constituído por escritores, professores, bibliotecários, alunos de letras o educação, interessados em poesia e interessados em literatura infanto-juvenil; e o período da oficina vai de 22 a 26 de outubro, no horário das 14h às 18h, no Sesc Centro.

O projeto se insere no conjunto de investimentos do Sesc na área de cultura, com atuação na formação e qualificação de artistas, voltado ao aprimoramento da percepção crítica e estética das artes e das diferentes manifestações culturais de cada localidade.

Além de oferecer instrumentos para o desenvolvimento da escrita, a realização regular e sistemática de oficinas tende a qualificar os níveis de leitura, oferecendo condições para o surgimento de novos talentos literários.

A oficina

A oficina oferecerá um panorama sobre elementos que envolvem a criação literária, com foco em aspectos técnicos e estilísticos presentes no processo criativo. Tendo por base a leitura de contos e textos teóricos de autores clássicos e modernos, bem como exercícios, exposições e debate com os participantes, os encontros permitirão uma maior compreensão acerca das motivações e dilemas enfrentados pelos escritores.

O escritor

Ovídio Poli Junior é graduado em Filosofia e doutor em Literatura Brasileira pela USP, com tese sobre autores que escreveram sobre a experiência do cárcere durante o Estado Novo. Publicou Sobre homens & bestas (contos), O caso do cavalo probo (novela satírica), A rebelião dos peixes (infantojuvenil) e Na varanda: artigos e ensaios de crítica literária. É curador do Prêmio Off Flip de Literatura e editor do Selo Off Flip. Ministra cursos, oficinas e palestras na área de literatura e é colaborador do jornal Rascunho.

Informações e matriculas: (68) 3302 1053