10/05/2016 às 13:25 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Espetáculo As Malcriadas traz crítica social para o palco do Sesc Amazônia das Artes

A Companhia Em Cena Ação do Amapá apresenta o espetáculo “As Malcriadas”, nesta quarta-feira, 11, às 20h, no Teatro de Arena, marcando a abertura da programação de espetáculos teatrais no Sesc Amazônia das Artes. Entrada Franca.

As Malcriadas é um jogo cênico que explora as concepções de sujeito, o espetáculo se propõe a instigar criticas as estruturas sociais estabelecidas pela sociedade contemporânea, expondo as hipocrisias sociais, sobretudo o preconceito e a relação de inferioridade e superioridade estabelecida entre patrões e empregados. Entre o real e a fantasia, as personagens fazem menção ao preconceito vivenciado por empregados.

Num cenário obscuro adornado por três cubos escuros, duas cadeiras, flores, um telefone e um relógio e caracterizados com vestes nas cores vermelha e preta e um colar de pérolas, os intérpretes representam os dramas da classe.

No Acre, a programação segue até o dia 18 de maio com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal e do Piauí, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema, além da exposição fotográfica

Sesc Amazônia das Artes

O Sesc Amazônia das Artes se confirma a cada nova edição como um espaço de circulação da produção cultural da região Amazônica, oportunizando o acesso a bens culturais por meio do estímulo, difusão e intercâmbio de produtos artístico-culturais, que valorizam a diversidade das linguagens e de propostas.

O evento objetiva disseminar e enaltecer as produções culturais idealizadas por artistas oriundos dos nove estados que integram a Amazônia Legal — Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins — e do estado do Piauí, convidado em virtude de sua proximidade geográfica e identificação com o cenário sociocultural.

Programação completa no site www.sescacre.com.br.