09/12/2015 às 19:03 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Espetáculo "Sobre Outras Janelas e Portas" em cartaz no Sesc

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) realiza, nos dias  13, 20 e 27 de dezembro, mais uma edição do projeto Encena do Arena, com o espetáculo de dança “Sobre Outras Janelas e Portas”,  do grupo Aguadeiro. As apresentações acontecem às 21 horas, no teatro de Arena do Sesc, no Centro. A classificação etária é de 16 anos.

O projeto “Encena na Arena” envolve linguagens artísticas como teatro, música e literatura, como forma de difundir essas linguagens com forma de sensibilizar a comunidade nos seus segmentos culturais, A proposta é levar, todos os sábados, concertos musicais e, aos domingos, apresentações teatrais e contações de histórias no teatro de Arena do Sesc, além de outras atividades envolvendo diversas linguagens artísticas, amenizando a carência e a inacessibilidade da população aos bens culturais.

O Espetáculo

Oráculos num casulo. Divinos portais de comunicação com os deuses. Sublimes, janelas que dão vista a paisagens tão procuradas pela arte em seus quadros e partituras. Perigosos, anormalidade. Trancafiados nas grades da exclusão, da punição, da medicação e da busca pela cura. A história da loucura, que é a minha história, que é a sua história. O que vemos por uma porta entreaberta?

O  Grupo Aguadeiro              

O Grupo Aguadeiro surgiu em 2013, formado inicialmente somente por musicistas, e foi, aos poucos, incorporando em seu processo de pesquisa e criação novas expressões artísticas como: performance, teatro, dança, fotografia e literatura, que transformaram seus shows temáticos em espetáculos, apresentados em diferentes lugares públicos da cidade de Rio Branco.