10/02/2020 às 18:10

Fecomércio/AC divulga Convenção Coletiva de Trabalho 2020-2021

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) assinou na última sexta-feira, 7, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O acordo foi aprovado pelo Sindicato dos Empregados do Comércio do Estado do Acre (Sincoacre) e tem vigência para o biênio 2020-2021.

A CCT é um ato jurídico pactuado entre os sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho. Na quinta-feira, 6, a Fecomércio/AC se reuniu com empresários do comércio de bens, serviços e turismo para dialogar pontos importantes do acordo.

“Nos preocupamos sempre em levar aos nossos representados a importância de se discutir alternativas que sejam interessantes para todas as partes: a Fecomércio/AC atua não apenas na representatividade dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, mas incentivamos que sejam sempre bem representados quanto às mudanças”, complementou o vice-presidente da Fecomércio/AC, Marcos Lameira.

O assessor jurídico da Fecomércio/AC, Luiz Antonio Pontes, reiterou a seriedade da assembleia. “Buscamos que tanto empregadores quanto empregados tenham benefícios viáveis, assim, esperamos que todos saiam ganhando”, disse.

“Não tivemos a CCT no ano passado, principalmente por questões documentais. Mas, neste ano, fizemos um trabalho em massa pelo bem comum. Conseguimos um teto de 8% e reajuste salarial de 3% para quem ganha acima de um salário mínimo", complementou a diretora tesoureira do Sincoacre, Maria da Silva Freire.

Para download

convencao_coletiva_de_trabalho | Download