18/01/2016 às 14:04 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Fecomércio/AC e Faao estudam parceria para ajudar universitários a ingressarem no mercado de trabalho

Com o objetivo de realizar um convênio entre as duas instituições, a superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), Marta de Oliveira, recebeu, juntamente com a coordenadora do Serviço de Integração de Estágio Profissional (Siep) da entidade, Cristina Santos, na última sexta-feira, 15, a diretora acadêmica da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), Andrea Gastaldi Delborgo. O encontro tenciona ajudar aos estudantes a ingressarem no mercado de trabalho.

Segundo Oliveira, levar uma chance aos novos estudantes é de suma importância, não apenas para a federação. “Mas aos universitários, em si, que terão uma oportunidade de atuar naquilo que estão estudando, e à própria comunidade, que se beneficia com profissionais de excelência”, esclarece.

Para Cristina Santos, este trabalho de parceria é de suma importância, tendo em vista que o próprio Siep tem levantado, junto às instituições de ensino, todo um trabalho de ingresso à vida profissional. “A instituição de ensino é quem diga a regra do estágio. Nós podemos ter empresas que queiram contratar, acadêmicos que queiram trabalhar; mas, sem o ensino para nos ajudar, nosso trabalho não avança. É de relevância extrema sempre obedecer aos critérios da lei e, principalmente, atrelar isto ao portifólio da Fecomércio como marketing diferenciado”, reitera.

A diretora acadêmica da Faao acredita que este serviço de integração e parceria ajuda tanto na qualidade de ensino da faculdade – que se propõe a apresentar os acadêmicos -, quanto ás empresas. “Porque nós temos aqui uma via de mão dupla: trazemos a mão de obra que está em qualificação, que quer estar dentro das empresas e, por outro lado, a empresa oferece ao aluno a prática que não se tem em sala de aula”, finaliza.