03/09/2015 às 19:52 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:37

Fecomércio/AC parabeniza 70 anos da CNC

Uma entidade máxima do empresariado comercial brasileiro. Assim pode-se definir a Confederação Nacional do Comercio de Bens Serviços e Turismo (CNC) que, nesta sexta-feira, 4, completa 70 anos de fundação. A Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC) parabeniza a todos os representantes da instituição e agradece aos avanços proporcionados desde a sua criação.

A CNC representa um dos maiores setores da economia do País e, juntos, serviços, comércio e turismo correspondem a aproximadamente ¼ do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, gerando cerca de 16 milhões de empregos diretos e formais. Além disso, a confederação representa quase 2,2 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo e assegura os interesses e avanço do setor em órgãos de jurisdição e consultivos em âmbito nacional e internacional.

Para o presidente da Fecomércio/AC e diretor da CNC, Leandro Domingos, a data não pode ser passada em branco. “A Fecomércio/AC tem dois representantes na diretoria da CNC, e isto é de grande valia para o Acre, pois é uma representatividade ainda maior para os empresários locais”, salienta.

O primeiro secretário da Fecomércio/AC e presidente do Conselho Fiscal da CNC, Valdemir Nascimento, avalia a comemoração como decisiva no momento. “Desde a criação da CNC, as pessoas que contribuíram, tanto os presidentes quanto os seus colaboradores, são importantes na construção desta entidade. A CNC sempre trabalhou na defesa dos interesses tanto econômicos quanto socioculturais. E o hoje, o presidente Antônio Oliveira Santos é um entusiasta na área da educação, tanto que as escolas são exemplo”. Atualmente, a CNC agrupa 34 federações patronais estaduais e nacionais, além de integrar 1.012 sindicatos no País.