26/07/2018 às 17:45

Fecomércio/AC participa de Fórum de Presidentes do Comércio, em Boa Vista

Presidentes destacam discussões sobre taxas de juros abusivas e serviços cobrados de comerciantes operadoras de cartão de crédito, por exemplo
Fecomércio/RR Presidentes destacam discussões sobre taxas de juros abusivas e serviços cobrados de comerciantes operadoras de cartão de crédito, por exemplo

Representantes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Acre participaram, no final do mês de julho, da 27ª edição do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio que, ocorrido em Boa Vista, Roraima. Nestas reuniões, são apresentados trabalhos e atividades culturais e, principalmente, são trocadas ideias para a boa gestão, inovação e fortalecimento institucional em cada Estado da Amazônia Legal.

Em todos os anos, os temas falam acerca das dificuldades de logística, transporte e comunicação enfrentados pelo setor do comércio. Além disso, destacam-se discussões sobre taxas de juros abusivas e serviços cobrados de comerciantes operadoras de cartão de crédito, integração entre municípios, qualidade do setor energético, além do crescimento do fluxo de eventos.

Além disso, é importante ressaltar que a Amazônia Legal é a única a ter o seu Fóruns e, assim, os Estados possuem mais força junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC) para o aumento da visibilidade e desenvolvimento do potencial comercial. O encontro atingiu tamanha proporção, porém, que, ao todo, já participaram Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Acre, Leandro Domingos, o objetivo do Fórum é promover debates sobre características regionais. “Bem como trocar ideias e verificar o que pode ou não melhorar. A intenção é a troca de aprendizado, de experiências”, reflete.