14/06/2016 às 19:07 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Fecomércio/AC participa de videoconferência do Segs

Colaboradores da Federação de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomercio/AC) participaram, na tarde desta terça-feira, 14, da  Videoconferência do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS).

“É a retomada do Segs na nossa primeira conferência de 2016, o que é um meio prático de aprofundarmos os nossos conhecimentos”, afirma a Superintendente da Fecomércio/Ac, Marta Oliveira.

A Segs serve para aproximar e alinhar as práticas de gestão. Além disso, contribui para a maturidade da Federação e sindicatos para estruturar os serviços oferecidos aos empresários do comércio.

Aspectos como defesa de interesses, rede de relacionamentos, tomada de decisões, disseminação do alicerce da gestão, comunicação efetiva e análise do desempenho da entidade fazem parte das diretrizes do Segs.

Pensando nestes critérios que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou este sistema, que vai desenvolver a excelência na administração.

Além disso, o alinhamento de estratégias e processos entre as entidades do Sindicato do Comércio (Sicomercio), o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo passa a fazer parte de um sistema sindical mais forte e representativo.