19/07/2016 às 13:22 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:40

Fecomércio/AC realiza palestra “Gestão de Pessoas”

Como parte do calendário de aprimoramentos ofertado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), foi realizada, na noite desta segunda-feira, 18, na sede da instituição, a palestra Gestão de Pessoas, proferida pelo especialista João Américo. O evento reuniu comerciantes das áreas de autopeças, farmácias e concessionárias de veículos, além do público em geral.

De acordo com o palestrante, a intenção em falar sobre gestão é dar um recado aos líderes quanto aos cuidados que se deve tomar na hora da condução de pessoas. João Américo acredita que quem está à frente não pode nunca olhar o outro como recurso, mas como talento.

“A grande ferramenta que o gestor de hoje pode utilizar é a capacidade de fazer com que todas as pessoas trabalhem em harmonia, como se realmente fosse uma orquestra em que ele vai reger”, explica Américo.

A consequência deste trabalho, para o palestrante, é a fidelização o cliente. “Tendo em vista que a gestão de pessoas é a base da competitividade, tudo o que acontece nas organizações depende justamente destas pessoas e, muitas vezes, o próprio líder não vê isso como uma arma de competitividade”, esclarece, apontando, ainda, que as pessoas que trabalham em um ambiente sadio e tem a oportunidade de crescimento trabalham melhor. “E esse sentimento é transferido ao cliente”, finaliza.