11/04/2016 às 15:24 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Fecomércio/AC reúne funcionários para conscientização sobre doação de órgãos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), juntamente com o Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) e do  Serviço Social de Aprendizagem Comércio no Acre (Senac no Acre) apresentou, nesta sexta-feira, 8, a proposta da campanha “Doe Vida, Doe Órgãos”, idealizada pelas três entidades. A campanha é uma parceria entre as instituições e a Central de Transplantes do Acre.

Na ocasião, os funcionários esclareceram as dúvidas sobre doações de órgãos e a importância do ato com a presença da psicóloga e coordenadora da Central de Transplantes, Regiane Ferrari.

A intenção é que, com a campanha, todos possam se unir e conscientizar a população sobre o ato com ações constantes, segundo informou a superintendente da Fecomércio/AC, Marta de Oliveira.

“Temos várias ações para este ano. Chamei a psicóloga para que estejamos afinados em relação a situação, falarmos com propriedade sobre doação de órgãos e conquistarmos mais doadores”, comentou Oliveira.

A coordenadora da Central de Transplantes do Acre informou que o Acre ainda tem uma deficiência nesta questão. “Eu vim buscar a Fecomércio para estabelecermos uma parceria para trabalharmos a questão da doação, porque o Acre já dispõe de médicos excelentes em vários tipos de transplantes, além de toda a infraestrutura. Temos tudo para ficarmos entre os maiores índices positivos em relação à doação”, finalizou.