23/08/2018 às 16:03

Inscrições abertas para curso Técnico em Informática do Senac

Ilustração Proposta Pedagógica do Senac é pautada pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, ou seja, o estudante é colocado como real protagonista na situação de aprendizagem

O curso Técnico em Informática do Senac é uma formação que habilita o profissional para realizar configurações de sistemas informáticos, a instalar equipamentos e a verificar as causas de falhas na programação de computadores. Por isso, a instituição informa que as aulas da capacitação iniciam na segunda, 27, no período noturno, entre 19 horas e 22 horas. Mais informações estão disponíveis no www.portal.ac.senac.br ou pelo telefone 68 3301-5867.

A formação completa tem carga horária de 1,2 mil horas, e a unidade do Senac em Rio Branco que oferta o curso fica no Palácio do Comércio, na Avenida Ceará, 3.254. De acordo com orientador educacional do Senac, Max Vanderbil, o curso é completo na área.

“Hoje em dia as empresas precisam de um profissional completo e o nosso curso oferece isso, são as três grandes áreas da informática: suporte e manutenção de computadores, operação de rede computadores e desenvolvimento de aplicativos computacionais”, explicou.

Com orientadores com conhecimento em cada área, o objetivo dos cursos do Senac é de formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Emanuel Martins é estudante do curso Técnico em Informática do Senac e está na etapa final da sua formação. “No Senac temos ótimos professores e o ambiente muito agradável. Eu considero o melhor lugar para fazer curso”, esclareceu Martins.

Vanderbil destacou ainda que nos dias atuais a informática é de extrema importância. “Hoje nenhuma empresa trabalha em a área de TI [tecnologia e informação]. Por isso, um curso como esse que temos no Senac tem muito valor, o profissional sai daqui completo para atuar como funcionário ou como um empreendedor na área de manutenção, por exemplo”.

A Proposta Pedagógica do Senac é pautada pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, ou seja, o estudante é colocado como real protagonista na situação de aprendizagem.

Para download

informatica_3 | Download