07/12/2018 às 13:36

Inscrições abertas para o curso de Culinária Natalina no Senac/AC

No curso, o aluno aprenderá a preparar de pratos econômicos aos mais arrojados e sofisticados
Senac No curso, o aluno aprenderá a preparar de pratos econômicos aos mais arrojados e sofisticados

O Natal está chegando e, para aqueles que gostam de reunir a família nesta tradicional data comemorativa e preparar a tão esperada ceia natalina, o Senac/AC está com matrículas abertas para o curso de Culinária Natalina. A capacitação ocorre na unidade no bairro Bosque, referência também no segmento de gastronomia. A previsão do início do curso é para segunda, 10.

No curso, o aluno aprenderá a preparar de pratos econômicos aos mais arrojados e sofisticados. O gerente de unidade do Senac/AC, Hildo Almeida, diz que serão ensinadas receitas que comumente fazem parte da ceia de natal, receitas de entradas, guarnições e também pratos principais. “As receitas que serão ministradas nesse curso são bem variadas e acreditamos que atende às expectativas desde aqueles que pretendem fazer uma ceia mais simples até aqueles mais tradicionalista que prefere fazer uma ceia, mas clássica com receitas mais consagradas”, explica Almeida.

Para participar, é preciso ter idade igual ou superior a 16 anos e ensino fundamental completo. Para a matrícula, é necessário se dirigir à unidade do Senac, no bairro do Bosque, situado na Rua Alvorada, em frente ao Hospital Santa Juliana, e levar RG, CPF, comprovante de endereço atual e comprovante de escolaridade. O valor do investimento é de R$ 280, que pode ser parcelado no boleto ou no cartão de crédito.

O curso dura uma semana e tem carga horária de 15h.  As aulas serão ministradas das 19h às 22h, de segunda a sexta. Para mais informações, os interessados devem ligar para 3213 3000. As vagas são limitadas