12/04/2016 às 13:27 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

​​​​Inscrições para Escola Sesc de tempo integral e profissionalizante estão abertas

Chegou a hora para os alunos que desejam fazer parte do corpo discente da Escola Sesc de ensino integral realizarem seu sonho. Até o dia 15 de maio, os interessados poderão acessar o site da instituição e efetuar sua pré-inscrição para a seleção 2017. Serão ofertadas 164 vagas para o Brasil, sendo quatro delas destinadas para o estado do Acre.

De acordo com a coordenadora das matriculas do Sesc no Acre, Maria Rilzimar, depois que os alunos fizerem a pré-inscrição no site (www.escolasesc.com.br), terão que comparecer às Unidades Sesc em Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Feijó para efetivar a inscrição, o que vai garantir a participação do candidato no processo seletivo a ser realizado no dia 03 de julho.

“Os interessados precisam fazer primeiro a pré-matrícula no site e depois devem comparecer à sede das unidades do Sesc acompanhados dos pais, por serem menores de idade. No ato da efetivação da matrícula os alunos devem apresentar ainda duas fotos 3x4, declaração escolar de que cursa o 9º ano, RG ou na ausência deste o registro de nascimento”, explicou Maria Rilzimar.

O processo seletivo acontece através de prova objetiva, podendo alunos das redes pública e privada se inscreverem. Basta o estudante estar cursando o 9º ano e ter idade entre 13 a 15 anos. A escola que fica localizada no estado do Rio de Janeiro, mas atrai alunos de todos os estados brasileiros, é de alto padrão, com blocos de apartamentos para masculino e feminino. O corpo docente também reside no mesmo espaço, aumentando o vínculo com os discentes. A escola possui também teatro, complexo poliesportivo, biblioteca e restaurante.

A escola é composta de uma grande estrutura para oferecer um ensino de qualidade

Ainda segundo Maria Rilzimar, a escola é composta de uma grande estrutura para oferecer um ensino de qualidade para o aluno que vai cursar os três anos do ensino médio. Os estudantes retornam no período de recesso e nas férias. As inscrições são gratuitas, assim como a permanência na escola.

As pré-inscrições podem ser feitas de 07 de abril a 15 de maio de 2016, através do site www.escolasesc.com.br. A seleção permite a concessão de Bolsa de Estudos integral com validade para três anos consecutivos, do Ensino Médio, contribuindo com despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação.