31/07/2018 às 15:51

Livro “Inquietudes da alma” no projeto Sesc lançamentos neste sábado

Aos 17 anos, o jovem escritor publica seu primeiro livro.
Arquivo Pessoal Aos 17 anos, o jovem escritor publica seu primeiro livro.

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), através do projeto Sesc Lançamentos, lança no dia 28 de julho, sábado, às 19, no Sesc do Centro, mais uma obra da literatura acreana, o livro “Inquietudes da alma”, do escritor Luiz Felipe Moraes. O projeto existe desde 1999 e visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias, e já já atendeu mais de 100 autores desde sua primeira edição.

As ações do Sesc Lançamento de Livros auxiliam no registro, distribuição e acessibilização da cultura feita no Acre e destacam a ação do Sesc como entidade comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.

O Autor

Luiz Felipe Moraes nasceu na cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre, no dia 10 de maio de 2001. Aos 11 anos, apaixonou-se pela arte das letras e começou a escrever poemas sobre assuntos sociais. Em 2015, foi empossado como jovem imortal da Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL), e, posteriormente, identificado pelo NAAH/s com Altas Habilidades/Superdotação em produção textual. Aos 17 anos, o jovem escritor publica seu primeiro livro.

O Livro

Segundo o autor, o título da obra “Inquietudes da alma” é sugestivo quanto ao conteúdo da mesma, elucidando a respeito das inquietudes da alma humana, num conceito generalizado. A linguagem utilizada no livro tem interpretação de caráter moderno, procurando atender a todo tipo de interlocutor, e, sobretudo, visando transpor a literatura e a arte para com aqueles que desacreditam.  É inspirado na escola literária modernista e fruto da liberdade poética que o autor tanto busca.