05/08/2016 às 19:39 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:41

Mais de 70% da população diz ter intenção de presentear no Dia dos Pais, diz pesquisa Fecomércio

O Dia dos Pais marca a abertura das datas comemorativas do segundo semestre, e mesmo é um momento de inflação acima da média, 73% da população tem intenção de consumo como forma de comemorar a data celebrada no segundo domingo de agosto, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), Através do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac).

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 27 de julho, onde foram ouvidos 477 consumidores da capital, e mostra que uma boa parcela da população está disposta a gastar com presentes.

As promoções e preços baixos devem estimular o consumo para 39% da população. Quanto aos itens escolhidos, no topo da lista estão vestuários, onde 40% afirma ter preferência a gastos na compra de camisa e bermudas, perfume e sapato 17%.

Já expectativa de valores, 70% afirma que devem desembolsar ente R$ 50 a R$ 150, destes 41% pretendem fazer as compras a vista e a prazo 59%.

Dos que dizem não ter intenção em comemorar a data, 20% alega não ter condições financeiras para arcar com os custos.