23/11/2018 às 12:58

Mostra de cinema do Sesc reúne clássicos de ficção científica

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, recebe neste de 26 a 30 de novembro uma seleção de grandes filmes de ficção científica na Mostra de Cinema Clássicos (SCI-FI). Os amantes de obras que abordam viagens no espaço e no tempo, universos paralelos, alienígenas, robôs, e sobrenaturais, no horário de 12 e 16h no Sesc Centro, com entrada gratuita.

Os riobranquenses  poderão conferir obras-primas do gênero que marcaram época como os longas-metragens “Eles vivem!”, de John Carpenter (1988); “A Ameaça que Veio do Espaço”, de Jack Arnold (1953); “O Planeta Proibido”, de Fred M. Wilcox (1956); “O Planeta dos Vampiros”, de Mario Bava (1965); “Os Malditos”, de Joseph Losey (1963); e “Fuga no Século 23”, de Michael Anderson (1976).

A mostra começa nesta segunda (26), com a exibição do clássico de Joseph Losey “Os malditos”,  de 1963. Um turista americano, o jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã acabam presos num complexo secreto que faz experiências com crianças. Produzido pela Hammer, o filme é um fascinante parábola de Losey sobre a paranoia atômica

Gênero

A ficção científica foi desenvolvida no século 19, que lida com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. A ação pode girar um grande leque de possibilidades como: viagem espacial, viagem no tempo, mais rápido que a luz, universos paralelos e vida extraterrestre. Em inglês o termo ficção científica é abreviado para SCI-FI.

Serviço
O quê? Mostra de Cinema Clássicos
Quando? De 26 a 30 de novembro, às 12h e 16h
Onde? Sala de Cinema do Sesc Centro
Quanto? Gratuito