19/10/2015 às 11:55 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:37

Mostra Sesc planetário em Rio Branco

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre , por meio do Projeto Sesciência, traz pela quarta vez a Mostra Sesc Planetário. O evento tem como objetivo popularizar e desmistificar o conhecimento científico por intermédio de atividades estimulantes.

O Planetário será aberto ao público para visitação na Universidade Federal do Acre - UFAC, nos dias 21 e 22 de outubro, das 08h às 17h, em parceria com a Universidade Federal do Acre- UFAC e Secretaria Estadual de Educação através do Programa Viver Ciência e da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A partir do dia 26 de outubro, o Planetário ficará em exposição na Secretaria de Gestão Administrativa – SGA (antigo Mira Shopping), no horário das 08h às 17h.

Dentro do planetário, o visitante fará observações, por meio de três simulações do céu do hemisfério sul, pelas quais aprenderá, por exemplo, a identificar o céu de cada estação do ano, além de aprender a se guiar pelas estrelas.

A Mostra oferecerá além da cúpula, atividades pedagógicas como oficinas de experimentos relacionados à Astronomia. A ideia é aproximar e despertar o interesse pelo tema Astronomia, desenvolvendo mecanismos pedagógicos variados, que alcance um público variado da educação infantil ao superior.

Para as escolas que tiverem interesse em visitar o Planetário, é necessário agendar previamente de maneira a organizar a distribuição dos visitantes. No que se refere ao dia, horário e quantidade de pessoas previstas, a participação poderá ser confirmada através dos telefones (68) 3302-1060, 3302-1061, 9992-9221 ou no e-mail: mcunha@ac.sesc.com.br.