06/05/2016 às 17:30 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Musica de Brincadeiras no Sesc Amazônia das artes neste domingo

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) apresenta, neste domingo, 8, às 17h, dentro do projeto Amazônia das Artes, o espetáculo musical “Música de Brincadeiras”, com o grupo acreano Capim Limão, que atua no cenário musical para o público infantil. A intenção é trazer a ludicidade como essência de seus trabalhos, unindo sempre o fazer artístico musical com a leveza do brincar. A entrada é franca.

Em 2016, a trupe participa do Sesc Amazônia das artes circulando por 10 estados da Amazônia legal com o show intitulado “Música de brincadeiras”. A primeira etapa da turnê ocorre neste mês de maio, mas antes de passar por Palmas, São Luís, Ji Paraná e Boa Vista, além de Rio Branco.

Música de brincadeiras

Trata-se de uma aula espetáculo tendo como tema a musicalização infantil, onde o artista interage diretamente com o seu público que brinca, canta, toca, aprende e se diverte. Para nós, o professor é um colorido artista, os alunos uma animada plateia, e o brincar a mais sabia pedagogia.

A Amazônia das artes

A Mostra "Sesc Amazônia das Artes" é um dos maiores projetos de circulação de artes integradas da Região Norte, e um dos mais expressivos do Brasil. Nesta edição, são feitas as Conexões, que são etapas nas quais os grupos apresentam semelhanças entre seus interesses artísticos.

Com formato de Mostras Artísticas, o projeto aportará nos estados pertencentes à Amazônia Legal, entre eles, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí, que foi convidado em virtude de sua proximidade geográfica, da identificação com o cenário social e cultural da região.

Dos dias 7 a 18 de maio, estarão se apresentado em Rio Branco espetáculos de Teatro, Dança e Música todos com entrada gratuita, confira a programação completa no site www.sescacre.com.br.