29/07/2016 às 18:43 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:40

Núcleo de Educação Profissional do Senac realiza Ciclo de Palestras de Prevenção e Combate às Drogas

Com o objetivo de proporcionar reflexão sobre a interferência negativa das drogas na vida das pessoas, o Núcleo de Educação Profissional (NEP) realizou Ciclo de Palestras com foco no combate ás drogas, durante esta semana. O encerramento das atividades foi marcado com a participação de Franklin Albuquerque, Policial Federal e presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Acre e Rondônia (NCST) que ministrou a palestra “ Combate às Drogas e o Papel da Polícia Federal no Contexto do Estado do Acre”.
O encerramento foi destaque pela receptividade positiva e debate, com interação dos alunos, colaboradores do Senac e convidados. Para o aluno Maicon, 23, do curso Técnico de Informática, a palestra serve com o papel de informar e orientar o uso de entorpecentes.
“O ciclo de palestras foi muito importante, onde tirei muitas dúvidas as quais eu tinha sobre o assunto. A ação inspirou-me a concluir o meu curso, contribuiu de forma positiva para a minha formação”, ressalta o jovem.
Mesmo com toda a facilidade no acesso às informações, falar sobre o tema ainda possui resistência na sociedade. E seus impactos interferem na vida pessoal, familiar e profissional. O Senac enquanto instituição de educação profissional procura discutir esses assuntos para conscientizar e contribuir na formação de opiniões.
“O Senac está de parabéns e agradecemos pelo convite, essa é uma oportunidade das instituições trabalharem juntas na formação dos alunos, onde este tipo de palestra vem para complementar no aprendizado e consequentemente nos dá oportunidade de nos aproximar na atuação de outras instituições no combate a violência e uso das drogas. A receptividade foi muito produtiva, com várias perguntas, curiosidades e a interatividade foi bem harmoniosa”, explica o Policial Federal Franklin Albuquerque.
A atividade também contou com a participação do professor Mario Elder de Lima, presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, que ministrou a palestra “Prevenção Contra Drogas”. Na oportunidade
foi destacado os riscos do uso excessivo de drogas licitas e ilícitas.