14/04/2016 às 10:57 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Palco Giratório apresenta espetáculo de www para Freedom neste sábado

O Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre apresenta a primeira etapa do projeto Palco Giratório com o espetáculo “www para Freedom”, dia 16 de abril no Teatro Plácido de Castro às 19h30. O espetáculo integra a programação do Palco Giratório 2016. Entrada R$ 10 para usuário e R$ 5 para comerciários e estudantes.

Após a apresentação em Rio Branco no dia 17 de abril haverá uma oficina no Sesc Centro para alunos e atores de teatro do Acre com inscrições no setor de cultura do Sesc, vagas limitadas.

O Espetáculo

“www para Freedom” é um código de operação militar. Soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador. Em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita.

Utiliza a arte do palhaço para abordar questões políticas. A peça critica, em nome da liberdade, o uso do poder e da violência. Uma antítese à maquiavélica justificativa de que os fins legitimam os meios, na qual o palhaço age para revelar a beleza do ridículo e o ridículo da beleza humana.

Palco Giratório

O projeto Palco Giratório foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc, desde 1998, com o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil. A iniciativa se transformou em uma das ações culturais mais importantes do país, pois através do projeto a população pode ter acesso às produções teatrais de qualidade.

Para o ano de 2016 estão previstas mais quatro etapas do projeto Palco Giratório para o Acre com os espetáculos: Dúplice, A Gigantea, A.N.J.O.S e Adaptação. confira a programação completa no site www.sescacre.com.br