08/05/2018 às 11:41

Pesquisa Fecomércio/AC: sete em cada dez rio-branquenses devem presentear as mães no domingo, 13

Reprodução: Agência Alagoas O levantamento reiterou que, embora seja um resultado satisfatório, em 2017, esse desejo era de nove a cada dez pessoas.

Os empresários do comércio rio-branquense estão otimistas quanto às vendas para o Dia das Mães, que este ano será celebrado no domingo, 13. Ao menos 80% dos 100 empresários contatados para estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) se mostraram positivos; e apenas 6% manifestaram posição contrária. A pesquisa foi feita entre os últimos dias 17 e 30 de abril.

Ainda em relação à expectativa empresarial, o levantamento aponta que 64% dos empresários pretendem apostar em promoções; 14%, em preços mais acessíveis e; 13%, em descontos. Além disso, comparando-se com as vendas do Dia das Mães em 2017, 58% dos entrevistados esperam crescimento para a data em 2018. Dentre os inseguros, 25% afirmaram acreditar em vendas iguais às do ano passado e; 17% omitiram a informação.

A pesquisa também falou com 300 consumidores e, segundo o estudo, aproximadamente sete a cada dez rio-branquenses afirmaram que devem realizar gastos no próximo dia 13. O levantamento reiterou que, embora seja um resultado satisfatório, em 2017, esse desejo era de nove a cada dez pessoas.

Dos que se mostraram propensos a gastos, 21% presentearão com roupas; 21%, perfumes e; 13%, calçados. Afora a intenção de gastos com outros bens e serviços, 9% devem gastar com a compra de bolsas”; e 7%, com eletrodomésticos.