29/11/2018 às 12:31

Presidente da CNC Roberto Tadros foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae

Divulgação

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, também foi eleito presidente do conselho deliberativo nacional do Sebrae, órgão máximo da entidade.

Favorito na disputa, o empresário amazonense venceu a eleição com 13 votos, tendo apenas dois votos contrários.

O Conselho Deliberativo Nacional é o órgão colegiado de direção superior do Sebrae nacional, que detém o poder originário e soberano da Entidade e funciona como sua assembleia geral; cabendo-lhe a responsabilidade de gerir os recursos financeiros, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridades na aplicação destes recursos e promover ações de orientação e fiscalização das diversas ações da Instituição, tudo em conformidade com as normas aplicáveis, em especial com o Estatuto Social do Sebrae.

O Colegiado é composto por 15 Conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das Entidades Associadas do Sebrae, pertencentes aos setores público e privado, que discutem e deliberam, em reuniões mensais, sobre as matérias submetidas e acolhidas para apreciação, com o propósito de estimular e desenvolver o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas brasileiras.

Quem é José Roberto Tadros

Nascido em Manaus, o empresário é formado em Direito pela Universidade do Amazonas, e as empresas de sua família atuam no setor terciário desde 1874. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

Com informações do site Painel Urbano