08/11/2018 às 12:18

Presidente da CNC visita governador Tião Viana

Ascom Fecomércio/AC

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, fez uma visitou de cortesia, na tarde desta quarta-feira, 7, ao governador Tião Viana. Tadros possui uma relação de amizade, de investimentos econômicos e familiares com o Acre há mais de trinta anos.

“Eu sempre fico muito feliz quando venho ao Acre e muito orgulhoso de ver o progresso do Acre, mas acima de tudo de ter o contato com dois amigos que eu aprendi a admirar pelo seu trabalho e pela visão social da população que são os irmãos Viana. E eu fico muito orgulhoso com essa homenagem, porque minha família participou do desenvolvimento econômico do Acre desde os seus primórdios”, conta o presidente da CNC.

Ainda com a equipe de governo, Tadros recebeu algumas informações sobre o crescimento do Estado durante os últimos 20 anos. Conheceu um pouco mais dos investimentos em saneamento, saúde pública, a economia, dentre outros temas.

Quem é José Roberto Tadros

Nascido em Manaus (AM), Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

O empresário amazonense foi eleito em setembro, por ampla maioria – 24 votos a 4 –, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2022.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional para o setor.